segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Receita com gosto de novidade!


Olá thurminha... super, mega, ultra novidade aqui no nosso MOSAICO!! A partir desta semana, esta que vos diz, estará veiculando todas as postagens do Mosaico de Menina na Vale do Sol FM, no programa “Vale Alegria” do querido Dinho Miassa! Então agora além do face e whats as postagens também viajarão nas ondas do rádio (aiii que chik.. rssss).

E para estrear essa parceria deliciosa escolhi um tema delícia para postar: Bolo de Fubá Cremoso... que tal? Eu não sou, nunca fui e um dia talvez serei boa na cozinha... até lá eu tento!!! Sempre fui louca em bolos, o de fubá então... hummmm!!! Um belo dia meu esposo resolveu me agradar e fez a tal receita pra mim... AMEI, e comentei com ele quão difícil devia ser... ele sorriu e disse joga tudo no liquidificador, bate e coloca pra assar (pensei: pra ele que sabe cozinhar tudo é fácil né, rsss). Ahhh mas na outra semana estava eu com a receita em mãos para fazer o famoso BOLO. Pessoal, realmente é MUIIIITTOOOO fácil mesmo. Já fiz umas cinco vezes e sempre tem um que pede a receita. Enfim, se eu fiz, qualquer um faz (hahahaaa)

Então chega de blá,blá,blá e vamos ao que interessa:

Bolo de Fubá Cremoso

Ingredientes:

4 ovos;
4 xícaras de leite;
3 xícaras de açúcar;
2 colheres de farinha de trigo;
1 xícara e meia de fubá;
2 colheres de margarina;
100 g de queijo ralado;
1 colher de fermento em pó.


Modo de Preparo:

Coloque tudo no liquidificador e bata por alguns segundos. Coloque em forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno quente por 30 a 40 minutos. Quando for tirar do forno observe se está corado, pois ele fica com a consistência mole. Sirva bem frio.


Aqui as fotos da última vez que fiz:






Espero que gostem como eu gostei!

Depois me contem como ficou... beijocas e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário