quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Peças decorativas feitas à mão

Artesanato é uma coisa curiosa. Tem pessoas que conseguem transformar simples peças em verdadeiras relíquias; materiais corriqueiros em obras de arte. Por isso são chamados de artistas, pois eles têm o dom de ver além. Na minha casa tenho três peças que estimo muito! Ganhei de um ouvinte (sou locutora) de uma cidade próxima à que resido. Sabendo do meu casamento ele me presenteou com as peças para decoração de minha casa. Ele é expert no assunto! O nome do artista é Ary Souza, mais conhecido como Azuosyra. A primeira peça (foto 1) é de um relógio que ele fez em uma telha (dessas de cerâmica usada em construção civil) e finalizou com cascas de ovos de avestruz, coloridas por ele mesmo. A segunda peça (foto 2) é um ferro (daqueles usados antigamente) que ele usou a mesma técnica de finalização, com as cascas de ovos. E, para terminar, olhem o número da minha casa (foto 3), ele fez um mosaico de azulejos. Eu amei!

Foto 1:

Foto 2:

Foto 3:



Gostaram? Bjkss

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pérolas

Bom dia minhas queridas mosaiquianas! O assunto de hoje é PÉROLAS, não aquelas que o povo “solta” de vez em quando (hahaha). Vamos falar da jóia pérola, ou biju mesmo (rs). Está para existir acessório mais versátil. Uma simples e básica blusinha fica com outra cara com o colarzinho de pérolas, seja ele comprido, curto, enrolando com duas ou três voltas, com nó, com flores, etc. E isso é uma das melhores coisas em colares de pérolas, dá para usar de vários jeitos. E combinemos, são lindos demais! Vamos a alguns:

Gargantilha simples– mais curtinho, próximo a pescoço:

 Gargantilha composta– mais curtinho, próximo ao pescoço, vários colares em um:

Melindrosa – com um nó (esse é o que mais gosto):

Comprido com várias voltas:

Com flores:

 Com correntes:

Coloridos:

As celebridades também usam:

Vocês curtem pérolas? Me contem! bjkss

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Refeição na mesa!


Oi amorecos! O post de hoje é sobre decoração. Vou confessar para vocês que eu não era muito chegada no fogão (hihi). Tive a sorte de me casar com um marido que manda MUITO BEM na cozinha, e ele me ensinou a pegar gosto pela culinária. Hoje curto muito preparar aquela comidinha deliciosa pra gente. Mas uma das coisas que mais gosto nessa hora é de arrumar a mesa. Não precisa ser nada muito requintado, pelo contrário, é o simples que me encanta. Uma florzinha em uma garrafinha, um porta prato, esteiras estilosinhas para colocamos as vasilhas com comida (deixa as panelas só para o fogão), guardanapos estampados, enfim... isso tudo faz uma diferença tamanha. Além do maridão amar todos esses mimos, parece que a comida fica até mais gostosa com tudo arrumadinho assim (rs)!

Vamos à algumas dicas:
1 - Toalha branca é ideal, pois tudo que você colocar de outras cores nela vai combinar
2-Coloque uma florzinha na mesa, mesmo que seja uma margarida em uma garrafinha transparente
3 – Se é para um jantar, velas ficam ultra charmosas, em um ambiente a dois
4-Guardanapos de pano são lindos, mas se você não tem aí na sua casa, corre no supermercado e compre guardanapos de papel mesmo, só que de cores diferentes
5-Tire a comida das panelas e arrume em vasilhas e/ou pirex
6-Disponha os pratos, talheres e copos de forma diferenciada, para chamar atenção mesmo! Ex. Copos com o guardanapo dentro, talheres amarrados por um laço, etc.

Selecionei aqui algumas imagens para inspirarem agente (para ampliar as imagens basta clicar em cima da imagem):








Experimentem e me contem depois! bjksss

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Look da Semana: Romântico e prático


Oiii amorecos! Passeando pela internet dei de cara com esse look e logo o elegi como o “Look da Semana”: Romântico e prático. Vestidinho básico, com mangas bufantes (lindinhoo!!!) cinto vermelho com laço (tenho um igual... rs) e a sapatilha nossa de cada dia. Detalhe: Agente nota na foto que já era noite, ou seja, este é sim um look para sair a noite! A foto é do UOL Estilo, editoria Moda de Rua, click de Alessandra Gerzoschkowitz, feito em Vitória (ES), aprovado, carimbado e recomendado pelo Mosaico!




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vermelho Ipanema


Boa tarde meninas!!! Acabei de chegar da manicura. Hoje não titubiei e pedi logo um “vermelho escandalosamente vermelho”... hahaha, estava inspirada! Bom a cor escolhida foi o IPANEMA da linha de esmaltes “Ana Hickmann”. Aliás, como a linha da Ana tem recebido elogios né?! A fixação é ótima, demora mais para “descascar” além de ter umas cores lindas e hiper modernas... ADOooORO! Espero que gostem também! bjksss



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A mágica dos ACESSÓRIOS


Bom dia minhas lindas!! Se tem uma coisa que amo é a praticidade. Se eu pudesse tinha controle remoto pra tudo (sonho meu). Apertava um botãozinho e a combinação de roupa perfeita, para meu corpo, pulava todas as manhãs do meu guarda roupa, com sapatos e acessórios juntos (rs). Como isso não é possível agente tem que tornar as coisas o mais fácil e prático possível para nosso dia-a-dia, não é mesmo? A calça-jeans e uma blusa branca podem se tornarem as melhores amigas da gente se os acessórios forem nossos aliados. 

Colares, brincos, lenços, cintos, bolsas, coletes, sapatos fazem toda a diferença. O mesmo look vai do trabalho à balada trocando apenas os acessórios. Vamos ver como funciona isso: 





E aí... concordam comigo? bjksss

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sessão Adoooro: Moda Primavera-Verão Pernambucanas


Oi minhas lindas mosaiquianas! Ontem o dia foi corridérrimo, e hoje não vai ser diferente (rs). Mas é impossível deixar de dar uma passadinha pelo meu Mosaico, que a cada dia me deixa mais feliz. A receptividade de todas vocês me encanta profudamente. Mais uma vez um SUPER OBRIGADA!! E em breve novidades e promoções no nosso blog!

Bom, vamos ao que interessa né! O assunto desta terça-feira é sobre a moda primavera-verão. Ontem a tarde eu saí com mamis para resolver alguns assuntos domésticos. Quando passamos em frente a Loja Pernambucanas eu não resisti (como sempre... rs)! Gente a nova coleção da rede está TUDO DE BOM e +++ um pouco! Muito floral, muito branco, rendas, lesie, uma anabela mais linda que a outra, sem falar nas sapatilhas, cintos, etc. Realmente fiquei louca (rsrsrs)!! Vou postar aqui os que mais gostei! Na real amei todos, mas como seria muita coisa vou selecionar os preferidos:








Fica dica: Recomendo que acessem o blog http://fashionbarato.blogspot.com/ lá tem mais sobre a nova coleção da loja. E também o próprio site da loja http://www.pernambucanas.com/moda.aspx. Vale a pena confeir! bjkssssss

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Chapéus


Ontem, vi no Domingão do Faustão uma cena que me chamou atenção! A Bruna Lombardi estava, como sempre linda, de chapéu panamá. Pensei assim: é noite e o local é fechado: Será que combina? Recentemente o consultor de modas da Rede Record, Gustavo Sati, deu a seguinte dica em seu blog, a respeito de casamentos: Chapéus não combinam com ambientes fechados e devem ser usados apenas em cerimônias ao ar livre. Nesse caso, ficaria reservado ao momento na chácara.  (Agora não sei se a regra se restringe apenas para casamentos)
Bom, mas algo que não podemos negar é que o chapéu é um charme! Nos dias mais frios eles esquentam e nos dias ensolarados eles nos protegem dos raios solares, além de darem aquele UP em qualquer visual. ADORO! Confira algumas opções:

Vários estilos:

O clássico panamá:
Essa boina é fofa:

Estilosérrimos (para todos os gostos):

Retrô:

As celebridades também curtem:


Fica a dica: Mas também é importante citar que não são todas as pessoas que curtem esse item, e o mais importante, para estar na moda, é você se sentir bem!

sábado, 20 de agosto de 2011

Hummm: Chocolate Quente!


Olááá!! A dica para este sabadão é deliciosa! Que tal um chocolate quente? Recentemente tive a oportunidade de conhecer uma das cidades mais belas e frias do país, Campos do Jordão (SP), e trouxe de lá o “Chocolate em Pó” da Cacau Show (foto). É só misturar leite e deixar ferver! Gente é bommm demaissss!!! Ahh acompanhado de um bom filme e um cobertor fica melhor ainda (rs)! Experimentem! Ótimo fim de semana meninass!! bjkss


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

“Insesato Coração”: Estilos ultra sensatos!

Oi lindasssssss!!! A população brasileira estará em peso, na noite de hoje, ligadinha no último capítulo da novela global “Insensato Coração”. A obra, que teve direção de Dennis Carvalho e autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, vai deixar saudades! Principalmente no que diz respeito aos modelitos das personagens como Marina (Paola Oliveira), Carol (Camila Pitanga, Cecília (Giovana Lanceloti), Eunice (Debora Evelyn), Bibi (Maria Clara Gueiros), Natalie (Deborah Secco), Paula (Tainá Müller) entre outras. Elas simplesmente arrazaram! Era uma verdadeiro desfile de modas, e o melhor, para todos os gostos! Selecionei aqui alguns para dividir com vocês!











Qual desses faz mais seu estilo?

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Olha o BABADO!


Oiiieeeesss!!  Lindos, fofos e elegantes os babados estão bastante presentes nas coleções primavera-verão 2012. Das passarelas para o dia-a-dia, o babado dificilmente sai da moda. Não são todas as mulheres que curtem a tendência, mas não podemos negar que eles trazem ao look feminilidade, charme e elegância. Saias, blusas e vestidos ganham um ar romântico com os babadinhos. Contudo é preciso cautela na hora de usá-los, pois eles aumentam o volume do nosso corpo. Por isso sugiro que quando usado na blusa, por exemplo, a peça da parte inferior deve ser mais “sequinha” e vice-versa. Vamos ver alguns modelos?










Espero que tenham gostado! bjksss

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Útil, agradável e lindo!


Oi suas lindas!! Quem não curte acordar e dar de cara com um dia ensolarado? Vamos combinar que é bem melhor do que sair da cama e dar de cara com aquele céu cinza e chuvoso. O dia ensolarado dá mais ânimo e disposição para realizarmos nossas tarefas, não é mesmo? E, um item indispensável nesses dias é o ÓCULOS DE SOL. Eles são imprescindíveis para proteger nossos olhos dos raios solares. Daí a importância de na hora de adquirir este item conferir se realmente é de boa qualidade. E, como nós, amamos unir o útil ao agradável agente sempre opta pelos modelos que caem bem para o nosso rosto. Eu, particularmente, amo os quadrados, escuros, e hiper grandes (rs). Selecionei alguns aqui para vocês babarem e escolherem seus preferidos. Vamos lá? 







E aí... curtiram? bjkssss