Follow by Email

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Receitinha: Arroz de Mosaico


Oi meninas! No último final de semana recebi visitas em casa. Preparamos aquele jantar neh?! Mas como sempre acontece, sobrou comida, principalmente arroz. Na terça-feira ataquei de cozinheira e, como diria minha vovó, “inventei moda”. Peguei todo o arroz que sobrou “reformei” e o transformei em um delicioso arroz de forno que denominei:  “Arroz de Mosaico”. Recebi elogios viu (hihi)!  Confiram a receita:

Ingredientes:
4 xícaras de arroz cozido
100gr de bacon picadinho
1 tomate sem sementes picadinho
½ pimentão verde picadinho
½ celoba picadinha
8 azeitonas verdes sem caroço picadinhas
½ lata de milho verde
½ lada de seleta (ervilha + cenoura)
Óleo
Tempero pronto (Alho + Sal)
2 xícaras de água
Caldo de legumes
150 gr de queijo mussarela

Modo de fazer:
Em uma panela frite o bacon em uma colher (de sobremesa) de óleo. Depois junte o tomate, pimentão, cebola, azeitonas, milho, seleta e tempero a gosto e deixe fritar de 3 a 5 minutos. Junte este molho com o arroz cozido, misture, e já desligue o fogo. Em outra panela coloque a água para ferver e logo após dissolva o caldo de legumes. Montagem: Coloque em um refratário o arroz e despeje por cima três conchas da água com o caldo de legumes. Cubra com mussarela fatiada e leve ao forno médio por 15 minutos para gratinar!
Para acompanhar uma saladinha verde basta.

Eis o click da minha “invenção”:





Experimentem e me contem depois!! Bjkssss

10 comentários:

  1. AVE MARIA eu to numa fome danada vejo esse "arrozão" ai caio dura que delícia :)
    bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Que delícia!!!! Vai ser mais uma receitinha que vamos amar testar!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro arroz de forno :)

    beijooo

    Cacau

    http://www.blogdacacaurivas.com.br/
    @Blog_CacauRivas

    ResponderExcluir
  4. hum que delicia e a dieta vai embora rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. que fome que deuu, delicia vou fazer e depois te conto !! hum!

    ResponderExcluir
  6. Hum...delicinha viu,vou fazer e chamar as amigas pra comer também...hehe

    ResponderExcluir
  7. Assim eu não aguento, vou procurar meu regime e não volto, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa, que delíííícia!!! A última vez que fui pra cozinha, foi fazer um 'FRANGO SETE LATAS' do DVD da Ana Maria, rsrsrsrs Mas acho que vou me arriscar... Beaj

    ResponderExcluir