segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dicas Valiosas

Bom dia minhas queridas mosaiquianas. Para o post de hoje selecionei algumas dicas, mega interessantes, que encontrei na internet e super recomendo. (No final de cada os devidos créditos das mesmas). Aproveitem:

Comprimento Midi
Nem longo, nem curto. O comprimento midi veio como uma tendência e ganhou força com os desfiles internacionais do inverno 2011 da grifes Prada, Louis Vuitton, Chloé, Céline, Oscar de La Renta e Yves Saint Laurent. E claro que já fez a cabeça das famosas mais fashionistas. (Crédito: MSN)



Hand made
O estilo hand made, ou seja, roupas e acessórios feitos à mão, vai dominar as tendências hits de primavera e verão. Portanto faça nessa estação uma seleção natural e dê ao seu estilo pessoal muita leveza e frescor. Os tecidos naturais como linho, seda e algodão são os materiais que devem ser usados para representar o estilo. Aposte também em texturas táteis e visuais, que são características do crochê, tricô, rendas, fibras e tramas naturais. As peças que você escolher para representar o conceito devem variar entre tons neutros (branco, preto, off white e beges) a terrosos, esverdeados, amarelos, rosados e nudes. Para seu look ser mais atual e sofisticado, aposte em peças de roupa com mescla de tecidos naturais e texturas. (Crédito: Cristiana Arcangeli)


Saia-Lápis
Elas são acinturadas e ajustadinhas ao corpo com o comprimento que chegam aos joelhos. As saias lápis deixam a mulher facilmente com um ar elegante devido ao seu corte e caimento que é capaz de alongar as pernas ao mesmo tempo que delineia as curvas femininas, valorizando o corpo e as deixando sensuais com muito recato. Quando surgiu, nos anos 40, esse modelo era conhecido como saia tubinho, também devido ao seu formato, ganhando seu nome atual no início da década de 60. De lá pra cá, tornou-se uma peça atemporal, estando presente em todas as gerações sucessoras sem sair de moda. (Crédito: Mulher Beleza)


Tons pastel
Nas semanas de moda internacionais, que aconteceram entre agosto e outubro de 2011, um novo jeito de combinar cores foi apresentado. Ao contrário do color bloking com tons vibrantes, em alta neste verão, a próxima tendência para a paleta de cores do guarda-roupa são os tons pastel, que prometem rechear as araras das lojas e até os necéssaires! (Créditos: Chic)

Cuidados com a pele
Não tem mulher que não se preocupe com a aparência da pele. Com o passar do tempo, linhas de expressão, flacidez, rugas e falta de luminosidade passam a incomodar. Mas nem adianta gastar os tubos, literalmente, no mais revolucionário dos tratamentos estéticos ou no creme mais caro do mercado. Tudo isso perde força se você abre espaço para verdadeiros inimigos da saúde da sua pele. Cigarro, estresse e açúcar demais são alguns deles. (Créditos: Minha Vida)





2 comentários:

  1. Olá! adorei as dicas...mas que tal se um dia desses você postar para as mulheres cheias de curvas?#ficaadica!

    Amo esse MOSAICO! bJOS

    ResponderExcluir