quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Parte 1 - Cores para 2013: Conjuntos Estampados


Olá mosaiquianas e mosaiquianos! Hoje vamos falar de cores, cores para o verão 2013. Acho um pouco complicado falar disso, pois acaba que mesmo uma cor estando na moda, se eu não gostar dela, eu não usarei, então acaba que é um pouco pessoal. Mas, para a nossa alegria, a paleta da próxima estação é bem democrática e vai dos tons pastel (candy colors) até as cores mais vivas e gritantes, como o laranja e o pink, que estão suuuuper em alta. Sem falar nos conjuntinhos estampados que estão bombando por aí. Como vocês puderam notar são muitas tendências neh?! Então nós vamos dividir os assuntos. E para começar vamos de conjuntinhos!

Depois de muito tempo deixando os combinadinhos no fundo do armário, os fashionistas decidiram que eles serão a bola da vez na estação mais quente do ano. Estive no ultimo mês visitando diversas lojas de departamento (Renner, C&A, Riachuelo, etc.) e pude conferir esta tendência já nas araras pedindo para serem levadas. São lindos! Pode ser casaqueto e short, blazer e calça skiny, saia e casaquinho, enfim a variedade é grande e a vontade de levar todos maior ainda (rsrs). E o que mais chama atenção nessa combinação toda são as estampas com cores bem fortes e vivas, com muito verde, laranja, pink, amarelo, vermelho e por aí vai.

Fica a dica: Na hora de usar os conjuntos escolha uma camisa ou blusinha lisa do mesmo tom da estampa (escolha um das). Sandálias nude complementam o look de maneira clássica.

Olhem que lindos:






Se encantaram assim como eu?! Bjks e até a próxima!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Você conhece o PULSEIRISMO?!

Não é de hoje que gosto de misturar trezentas e vinte sete pulseiras (tá exagerei um pouquinho!rsrs) para dar aquela “modernizada” no look. Hoje me deparei com a seguinte frase “Pulseirismo está em alta”... haa amei! Já fazia isso sempre e aprendi ainda mais truques para usar meus acessórios de braços.

Ok! Mas o que é o tal do PULSEIRISMO?!

No blog Luz da Lua eles definem o pulseirismo como um mix de pulseiras de diferentes estilos e materiais que podem ser usadas ao mesmo tempo. A aposta para o verão é misturar braceletes, relógios, pulseirinhas hippies, correntes, couros, spikes, caveiras e tricot.

E ainda dão essa dica super valiosa: Para compor um look que combine com esta tendência, respeite o seu estilo e a combinação de cores. Se você for mais romântica opte por pulseiras mais delicadas, ou com brilho e metal, mas se você for clássica, misture o dourado e o prata com cores sóbrias.

O que é mais legal nisso tudo é que você pode resgatar aquelas pulseiras que há anos não usava com as mais atuais. Misturadas vão ficar lindas em seu braço. De uma olhada nas ideias abaixo e aposte você também!





As celebrits também usam:

Esse exemplo é para as mais discretas que estão querendo começar na tendência. Fofo né?!



Bjks amores e até a próxima!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Salada Mosaico


Olha eu de novo aqui meninas! Hoje é dia de culinária aqui no nosso Mosaico. Estamos na primavera, mas diríamos que os dias já estão bem mais para o verão, esta semana tivemos máximas acima dos 30º C!! E com este calorão tem coisa melhor para saborear do que uma boa saladinha. Mas não estou falando de qualquer saladinha... é quase uma refeição completa (rs)!

Antes de passar a receita pra vocês vou contar a história deste prato. Simm porque este é um daqueles pratos com muita história (haha). Quem me conhece sabe que sou muito fã de salada (fico sem carne e feijão mas não fico sem minha saladinha) e sempre que vou em algum restaurante experimento algumas saladas. Um belo dia querendo inovar na “saladenhaa” escolhi uns ingredientes da salada do restaurante, outros da salada preferida de mamis e outros que eu resolvi misturar aleatoriamente para ver no que dava... tharãmmmmmmmm: Eis que surge a nossa receita de hoje, a SALADA MOSAICO! (Foi sucesso total minha gente... o povo de casa amou)

Anotem os ingredientes

Ingredientes para a salada:
Alface, rúcula, tomate cereja, castanha de caju, torradinhas, fitinhas de filé de frango grelhadas (ou salmão) e queijo branco.

Para o tempero:
Regue com (muiiito) azeite de oliva, limão e sal.

Pronto! Aqui está:



Depois que fizerem a receitinha me contem como foi! ;)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

De volta com as flores!


Genteee que saudades desse espacinho!!! Saudades de vocês que sempre me acompanharam por aqui. Abandonei uma vez e voltei. Abandonei outra... então agora não vou ficar prometendo nada. Porém, após algumas mudanças em my life, agora disponho de mais tempo para compartilhar nossos assuntos por aqui. Então quem sabe agora não volto com tudo e mais um pouco para o nosso MOSAICO! E já quero começar com uma pauta que tem a cara da estação. Vamos falar de flores!!!

Amo flores, acho que elas tem o poder de decorar, enfeitar e alegrar, não só os ambientes, mas também a nossa vida. Porém (contudo/ todavia) eu não tenho muita “mão” para cuidar das plantinhas. Ás vezes esqueço de colocar água, às vezes não reparo o ambiente onde elas estão (se recebem luz solar ou não), enfim, diferente de mamãe que tem na casa dela quase um jardim botânico, eu não sou muito boa com as florzinhas naturais. Mas para a alegria da nação existem as artificiais. EBA!!! E, vamos combinar, que as artificiais fazem muito bem o papel delas.

Na última semana fiz o favor alegrar (ainda mais) a minha casinha. Flores no jardim, na cozinha e na sala de jantar! Adóóóro! Confiram os clicks:





E vocês... gostam de flores?!