segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dicas Valiosas

Bom dia minhas queridas mosaiquianas. Para o post de hoje selecionei algumas dicas, mega interessantes, que encontrei na internet e super recomendo. (No final de cada os devidos créditos das mesmas). Aproveitem:

Comprimento Midi
Nem longo, nem curto. O comprimento midi veio como uma tendência e ganhou força com os desfiles internacionais do inverno 2011 da grifes Prada, Louis Vuitton, Chloé, Céline, Oscar de La Renta e Yves Saint Laurent. E claro que já fez a cabeça das famosas mais fashionistas. (Crédito: MSN)



Hand made
O estilo hand made, ou seja, roupas e acessórios feitos à mão, vai dominar as tendências hits de primavera e verão. Portanto faça nessa estação uma seleção natural e dê ao seu estilo pessoal muita leveza e frescor. Os tecidos naturais como linho, seda e algodão são os materiais que devem ser usados para representar o estilo. Aposte também em texturas táteis e visuais, que são características do crochê, tricô, rendas, fibras e tramas naturais. As peças que você escolher para representar o conceito devem variar entre tons neutros (branco, preto, off white e beges) a terrosos, esverdeados, amarelos, rosados e nudes. Para seu look ser mais atual e sofisticado, aposte em peças de roupa com mescla de tecidos naturais e texturas. (Crédito: Cristiana Arcangeli)


Saia-Lápis
Elas são acinturadas e ajustadinhas ao corpo com o comprimento que chegam aos joelhos. As saias lápis deixam a mulher facilmente com um ar elegante devido ao seu corte e caimento que é capaz de alongar as pernas ao mesmo tempo que delineia as curvas femininas, valorizando o corpo e as deixando sensuais com muito recato. Quando surgiu, nos anos 40, esse modelo era conhecido como saia tubinho, também devido ao seu formato, ganhando seu nome atual no início da década de 60. De lá pra cá, tornou-se uma peça atemporal, estando presente em todas as gerações sucessoras sem sair de moda. (Crédito: Mulher Beleza)


Tons pastel
Nas semanas de moda internacionais, que aconteceram entre agosto e outubro de 2011, um novo jeito de combinar cores foi apresentado. Ao contrário do color bloking com tons vibrantes, em alta neste verão, a próxima tendência para a paleta de cores do guarda-roupa são os tons pastel, que prometem rechear as araras das lojas e até os necéssaires! (Créditos: Chic)

Cuidados com a pele
Não tem mulher que não se preocupe com a aparência da pele. Com o passar do tempo, linhas de expressão, flacidez, rugas e falta de luminosidade passam a incomodar. Mas nem adianta gastar os tubos, literalmente, no mais revolucionário dos tratamentos estéticos ou no creme mais caro do mercado. Tudo isso perde força se você abre espaço para verdadeiros inimigos da saúde da sua pele. Cigarro, estresse e açúcar demais são alguns deles. (Créditos: Minha Vida)





quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz 12 de outubro

O Mosaico de Menina deseja a todos um Doze de outubro iluminado! Que a nossa padroeira, Nossa Senha Aparecida, continue abençoando nosso país tropical. Também desejo um Feliz Dia das Crianças a todas as mosaiquianas! Que a criança existente em nosso interior se sobressaia diariamente em nossos sorrisos, em nossas conquistas, em nosso jeito de amar e ser feliz!



Hino À Criança/ Novela Carrossel

Como é bom ser criança
Ficar na barriga e depois nascer
Como é bom ser criança
Conhecer o mundo e poder viver
Que pena a gente tem que crescer/ Oooh

Criança sempre eu quero ser
Pra ficar brincando/ pra ficar sonhando
E voar/ Lá no azul do céu
Eu quero ser uma estrela pequenina
A brilhar pra te iluminar/ Ah

Se eu pudesse ter a mágica
Eu fazia todo mundo mais feliz
Muito mais feliz!
(Grupo Papillon)
 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Segunda-feira chegou. Inspirem-se!

Bom dia lindas!! Desejo um ótimo começo de semana a todas! Segunda-feira é o dia internacional da preguiça, certo? Então temos que fazer algo para driblar todo esse desânimo que a segundona traz com ela. Que tal começar o dia dando aquela caprichada no visual. Nada como se sentir linda, bem vestida e confortável para enfrentar mais uma semana que vem por aí! E essa semana, particularmente, é especial, tem um feriadão bem na quarta-feira.  Hurrullll!! Vamos animar!


Trago, hoje, dois looks com a nossa “amiga” calça jeans. Versátil e básica ela é uma peça que NUNCA sai de moda e sempre nos ajuda na composição do look.

Nas montagens abaixo um look para quem não abre mão do salto, e o outro para as adeptas à sapatilha. Inspirem-se!



Bjksss

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Café da manhã especial


Quem não gosta de ser paparicado?! Impossível não gostar. Hoje a dica do Mosaico é um mimo que pode se transformar até em presente, dependendo da data. Que tal preparar para aquela pessoa especial (marido, namorado, mãe, pai, irmãos, amigos, etc.) um delicioso café da manhã na cama. É uma surpresa e tanto, acordar quem você ama com um delicioso café da manhã. Não precisa de muito. Vamos às dicas:

1-    Você vai precisar de uma bandeja grande, se tiver aquela com “pezinhos”  melhor ainda, mas caso não tenha pode ser qualquer uma.

2-    Uma florzinha é sempre bom! Pode ser colocada em um vasinho (solitário) ou até em um catinho da bandeja.

3-    Os produtos vão de acordo com o gosto do homenageado. Sugiro suco de frutas, café, pães, frios, iogurte, salada de frutas e biscoitos. Tudo tem que ser pensado antes, pois dependendo do tamanho da bandeja não vai caber tudo.

4-    Não se esqueçam de caprichar na toalhinha de bandeja e nas louças. Um cartãozinho também vai muito bem!

5-   Agora a dica mais importante: Tudo que é feito com carinho fica muito mais gostoso!


 Este café preparei para o maridão no aniversário dele. Ele amou! J

Espero que gostem! bjkssss

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mosaico Social: Amigas

Hoje nosso MOSAICO SOCIAL traz uma foto que, particularmente, AMO. O click foi feito já há alguns meses (eu ainda estava de cabelo comprido ) em uma jantinha lá em casa. Reunidas comigo as lindas Carla Corsini, Taty Appelt e Thais Capucho.

Amigas
Em momento de descontração a bancária Carla (da esq.), a fisioterapeuta Tatyana e a economista Thais, juntamente com esta que escreve. 

:) Quem tem amigos tem o maior tesouro do mundo!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A vez deles: Sapatos Oxford

Oiiieeee... bom dia! Depois de um tempinho “fora do ar”, voltei... sedenta para escrever e trocar idéias com vocês! No post de hoje vou falar de uma tendência que no começo resisti... resisti muito, mas hoje não vejo a hora de adquirir o meu. Estou falando dos sapatos Oxford. Um sapato estilosérrimo, que confere modernidade ao look, além de ser super confortável. Nesta primavera-verão ele aparece ainda mais repaginado. Em várias cores, materiais, com saltos diferenciados e estilos distintos (como o Oxford peep toes).  Enfim, lindo!

Origem
O Oxford apareceu primeiro na Inglaterra, nos pés dos estudantes da Universidade de Oxford (origem do nome), em meados do século XVII. Durante muito tempo, o Oxford era associado ao tradicionalismo e conservadorismo, sendo utilizado apenas pelos homens. Muitos anos depois, ressurgiu com uma interpretação completamente nova em alguns desfiles de moda, como no desfile de outono inverno da Dolce & Gabbana em 2007.

Vai bem com...
Acho que super combina com shorts, bermudas, skinys, vestidos... mas a minha combinação preferida são as saias. Eles são versáteis e dependendo do modelo encara até uma baladinha. Na hora de montar os looks também é imprescindível escolher as cores. Atenção para os modelos estampados, que devem ser combinados com roupas mais discretas para não haver “briga” no look. Nada de exageros, certo?! 

Vejamos:






Espero que tenham gostado! bjksss