segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Frutas fashion

Hoje quero começar o post agradecendo uma pessoa maravilhosa que conheci pela internet depois que criei o “Mosaico de Menina”, é a Marta Ferreira, do blog Divina Grâce. Pessoa linda, amiga, generosa e que abriu espaço em sua página para contar um pouquinho do que é a Fernanda Diniz. Martinha amei, muito obrigada! Quem quiser conferir a entrevista é só acessar: http://www.divinegrace.com.br/2011/09/leitora-da-semana-fernanda-diniz.html

O assunto de hoje é deliciosamente saudável! Eu sou uma amante das frutas, e principalmente nesta época do ano, acho que elas combinam super com tudo. Resolvi fazer uma mistura inusitada... Frutas + Moda (rs). Confiram o resultado:

Uva:


Por ser rica em vitaminas A, B e C, além de proteínas, carboidratos, iodo, fósforo e flavonóides, a uva protege o coração contra infartos, já que ajuda a desobstruir as artérias e regula as taxas de colesterol no sangue. Também melhora o funcionamento do fígado e dos rins, auxilia o estômago a se recuperar mais facilmente de úlceras e da gastrite, além de eliminar ácido úrico do sangue.

Look Inspiração:


Maçã:

O consumo regular de maçã é excelente para se prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca.Também apresenta propriedades medicinais, e produz efeitos benéficos sobre o coração, tanto pelo elevado teor de potássio, abundante na maçã, recompõe a sua perda pelo organismo, nos casos de diabetes, regime de emagrecimento, menstruação excessiva. É útil aos atletas. Ajuda nas contrações musculares e transmissão dos impulsos nervosos.

Look Inspiração:


Laranja:

A laranja é muito conhecida por ser fonte de vitamina C. A vitamina C é o nutriente mais importante da laranja. Duas laranjas por dia fornecem a quantidade de vitamina C de que o organismo precisa.

Look Inspiração

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É primaveraaa!!!

Atendendo a pedidos aí está a cor eleita para minhas unhas nesta semana: AZUL PAVÃO da linha Impala Disco... lindo demais, bem cor primavera mesmo!! Obrigada pela ajuda meninas...



E é claro que eu não poderia deixar de desejar a todas as mosaiquianas um feliz início de primavera! Estação mais linda, mais romântica... que amo de paixão!!

“Que a primavera traga muitas flores
a todos os corações, e que o canto dos
pássaros alegre cada amanhecer e faça
o amor florescer cada vez mais”


 E aqui vai um look mosaiquiano de primavera para vocês se inspirarem:


Beijinhosss!!!



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Esmaltes: Com que cor eu vou?

Oiee! Bom dia mosaiquianas! Hoje o assunto é esmalte, e esmaltes da Impala. Gente pirei quando vi as novas cores. A marca lançou uma nova linha chamada “Disco” que dispensa comentários. Por incrível que pareça a primeira cor que experimentei foi a mais discreta, porém linda a “Patins”. É uma cor que confere sobriedade e elegância para as mãos.



Essas são todas as cores da linha (Cartaz publicitário da marca Impala)...


Claro que quero ajuda de vocês. Amanhã é dia de fazer as unhas e estou em dúvida em duas cores, totalmente diferentes (rs), uma é azul e a outra é rosa. Não sei se passo o brilho vinil (rosa) ou o azul pavão. Me ajudem, please! A decisão será de vocês!



Desde já obrigada mosaiquianas lindas! bjksss

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Looks de fim de semana

Neste começo de semana irei postar as combinações que escolhi para passar meu fim de semana, que por sinal foi dos mais agitados, tirando sábado a noite que acabei sofrendo uma indisposição, mas de resto foi tudo ótimo. A tendência longo predominou nas minhas escolhas, só mudei a estampa: para o dia usei o florido, já para noite apostei no animal print. No terceiro look ecolhi um jeans no lugar da saia. Vamos a eles:

Look para almoço de sábado (churrasco em família):
Saia longa florida + blusinha branca básica + bolsa caramelo + cinto caramelo + rasteirinha nude



Look para sábado a noite (petiscaria com amigos):
Saia longa animal print + blusinha branca básica + casaquinho preto manga 3/4 + open boot



Look para almoço de domingo (restaurante chinês em cidade vizinha):
calça boy friend clara + batinha magenta + bolsa carteira magenta + sapatilha nude



Qual desses vocês mais curtiram? 
bjksss

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vamos tricotar?!


Oiii amigas!! Estou meio ausente nestes últimos dias, muita correria, mas sempre que dá arrumo um tempinho para atualizar meu Mosaico. E hoje estou a fim de tricotar! Vocês já repararam os modelitos de tricô que vão pipocar na primavera-verão. Na realidade acho o tricô com mais cara de primavera, pois ele é ultra romântico, mas nada impede de levarmos essa tendência para a estação mais quente do ano também.

O que é...
O tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de  ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.

Um pouquinho da história...
A técnica nasceu provavelmente no Egito onde o entrelaçamento era feito com a ajuda de ossos ou madeira. Os belgas levaram a técnica aos ingleses onde as mulheres a desenvolveram para produzir meias e cachecóis que protegessem seus maridos e filhos no inverno. Usavam fios de lã pura que elas mesmas produziam. Por isso até hoje o tricô está relacionado ao inverno, o que a tecnologia reinventou, levando-a também para as malhas de verão através de fios leves e apropriados.

Aqui selecionei alguns looks para nos apaixonarmos:







Nos acessórios também:



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tranças e Coques

Para quem tem cabelo médio ou comprido o verão 2012 reserva novidades. Tranças e coques são tendências e estarão com tudo na estação. Vale a pena investir nesses penteados desde o trabalho até a baladinha, ou mesmo em eventos sociais mais formais. 

Tranças:
1-A trança comum lateral, com aspecto soltinho, pode ser usada tanto na praia quanto na cidade



2-Se for para uma festa, vale optar pela trança lateral embutida, com o resto dos cabelos soltos





 3-Outra opção são as tranças espinha de peixe, bem parecida com as tradicionais, porém bem mais trabalhadas, esse tipo de trança serve tanto para quem quer deixar o visual mais arrumado (com ela bem feitinha) ou mais descontraído (em um estilo bagunçado).


Coques:
Existem de vários tipos, entre eles: Coque Banana, Coque Desfiado, Coque Nó, Meio Coque  e Coque Trança. Confira o passo a passo do primeiro:

Coque Banana - É simples e bem elegante/Pegue todo o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça/Prenda com grampos ou presilhas/ Pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço/ Quanto mais baixo, mais elegante, ideal para festas.


Confira outros tipos de coques:











segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sessão Adoooro: Refrescantes!

Os dias mais quentes já estão dando as caras neste anúncio de primavera. Nesta época do ano nada melhor que alimentos refrescantes e saborosos. Que tal um frapê geladinho, delicioso e hiper mega fácil de fazer? Essas três receitinhas, postadas abaixo, são especiais. As duas primeiras já foram experimentadas (testadas e aprovadas) a última (Suco de Melancia) experimentarei ainda nesta semana, mas pelo conjunto da obra deve ser tudo de bom!!!

Frapê de morango:
Ingredientes:
20 morangos lavados e picados
2 copos (300ml) de leite
1 lata de leite condensado
1 forma de gelo
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida!



Frapê de Coco:
Ingredientes:
1 garrafinha de leite de coco
2 copos (300ml) de leite
1 lata de leite condensado
1 forma de gelo
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida!



Suco de Melancia (Guia de Cozinha):
Ingredientes:
1 melancia de tamanho médio
Açucar a gosto
Modo de preparo: Descasque e corte a melancia em cubos e coloque em uma tigela e leve à geladeira por 3 horas. Depois, coloque no liquidificador e bata por 5 minutos. Passe na peneira e adoce a gosto. Sirva a seguir!


*as fotos são meramente ilustrativas



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Look para o fim de semana

Fim de semana está chegando (EBAA)! E, geralmente, fim de semana acontece aquelas reuniões (deliciosas) em família ou entre amigos. E falo de reuniões durante o dia, não é das baladas não, é do churrasco e/ou almoço. E para essas ocasiões sempre nos vêm a dúvida de qual roupa colocar. Tem que ser algo bonito mas não carregado e acima de tudo confortável, pois a hora é  de diversão! 


Como estamos adentrando a primavera podemos sim optar por roupas mais leves. Também é importante optarmos por um look que traduz o nosso estilo, não é porque alguma coisa está na moda que deveremos usá-la, você deve se sentir bem com aquilo que usa! Para quem gosta: shorts, saias e vestidos floridos são uma boa pedida. Confiram:






Bjksss!




quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Look da Semana: Sarah Jessica Parker

Olá minhas queridas!!! Vocês não concordam que a poderosíssima Sarah Jessica Parker merece o "Look da Semana" com este modelito. Ela arrasou na tedênncia color block. Mais uma vez, divinamente linda! Confiram a matéria do site Ego:

Sarah Jessica Parker seguiu a tendência e adotou um look color block para gravar participação no programa de TV “Late Show With David Letterman”. A atriz usou uma camisa vermelha e uma calça rosa nesta quarta-feira, 7. Ao chegar ao Sullivan Theater, em Nova York, Sarah Jessica Parker deu aquela paradinha para acenar para os fãs e para os fotógrafos.




terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Cor da estação


Olá lindas! Hoje o post é sobre tons! Depois do coral e do turquesa arrasarem no verão passado, este ano a pedra da vez é a cor tangerina. Cor forte, alegre, que combina com todos os tipos de pele vai representar nossa primavera-verão 2012. E, vamos combinar, o tangerina é uma cor que tem cara do verão brasileiro, não é mesmo? Eu particularmente amei! E com essa onda do color blocking não precisa ter medo na hora de combinar. Minha dica é misturar o tangerina com o azul royal... acho um luxo!  Mas se não gostar de duas cores fortes em um mesmo tom, pode optar por um nude, branco ou marrom na hora de compor o look que também fica lindo! Confira algumas sugestões: 










Bjksss

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mosaico Social: Escolha da Rainha da FrutFest

A partir de hoje vou abrir no Mosaico de Menina uma página social, para postar fotos de amigos e pessoas que gosto nos eventos que participo. Como qualquer colunista social, tenho uma vida social bastante agitada. Dificilmente fico final de semana em casa, e às vezes o evento é no meio da semana mesmo. Tem semana que é correria de segunda à segunda (rs), mas com certeza amo isso, é o que escolhi pra mim e sem dúvidas sou realizada! No último sábado estive em um super evento no Clube Caravela, em Carlópolis, o clube das grandes promoções! 

O evento que contou com animação da competentíssima banda Metrópole teve como objetivo principal a eleição da Rainha e Princesas da 7ª FrutFest. Junto com meu (inseparável) esposo e meu amigo fotógrafo Antônio de Picolli, participei do júri do concurso que elegeu três belas garotas para o posto. As minhas amigas Thays e Eliane também marcaram presença, a Thays, por sinal, apresentou (divinamente) o concurso. Ainda nesta festa pude rever meu amigo-irmão da época de faculdade, Kito Corrêa, que ficou responsável pela produção do desfile, o qual fez muito bem. Também não posso esquecer do pessoal de Carlópolis que é sempre nota mil com agente, em especial o publicitário Marcos Pereira e o fotógrafo Marcelo Rossi. Aqui alguns clicks da festa: (Ahhh e claro, na minha coluna no Jornal Tribuna do Vale e no site da Vale do Sol FM mais clicks das rainhas!!)

(Da esquerda) Thays, Eliane, Tonho, Uelika, Fernanda e Vinícius


Thays Silva e Fernanda Diniz


Fernanda, Marcelo e Vinícius


Kito Corrêa e eu denovo (hahaha)!!


A bela Fátima, eleita Rainha da festa.