domingo, 31 de julho de 2011

Pudim... Hummm!!!

Oii amorecos!! Bom antes tarde do que nunca neh.. rsrs demorou mas o post de hoje saiu. E o assunto é culinária. Esse é um dos pratos favoritos do meu amor... é simples, tradicional, mas MARAVILHOSO pra quem curte um docinho! Confiram:

Pudim de Leite Condensado
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida de leite
3 ovos
I xícara de coco ralado

Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador. Colocar para assar em uma forma com calda de caramelo. Deixar assar por 1hora, na temperatura de aproximadamente 240º, em "banho maria".
Depois é só atacar! (rs)

Este é o click da delícia antes de ser devorada. Hummm!!!


sábado, 30 de julho de 2011

Look da Semana: Florido


Hoje vou falar da roupa que usei na última quinta-feira, 28. Várias pessoas curtiram o look, daí resolvi trazê-lo aqui para dividir com vocês. Uma camisa florida, um jeans, um sapato plataforma dourado, cinto e bolsa caramelos compõem o visual. A estampa FLORIDA promete muito na primavera-verão. Nas vitrines, já percebemos que as flores vão tomar conta da estação. Elas aparecem em camisas, camisetes, batinhas, e vestidos ultra fofos. É impossível não se apaixonar!



Fica a dica: Para aquelas que não curtem o estilo romântico que as flores proporcionam pode optar por um florido mais “neutro”... com fundo preto, por exemplo. 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Surpresaaaaaaaaaa!!!

Oi amigas! Não é segredo para ninguém que as tiaras estão fazendo a cabeça das mulheres já há algum tempo. Finas, grossas, básicas, com flores ou aplicações, elas dão um charme ímpar no look. Cabelos mais soltos e naturais serão tendência na próxima estação. Então que tal assumir as ondulações ou cachos e valorizá-los com uma tiara linda ou uma presilha fofa.

Tenho uma surpresinha! Esta tiara (das fotos) fiz especialmente para vocês! Isso mesmo! Em agradecimento aos mil acessos vamos realizar a 1ª Promoção do Mosaico. Para participar é muito fácil: Mande um e-mail para fbertolinidiniz@gmail.com dizendo o post que vocês mais gostaram até agora no nosso blog. Quem quiser também pode escrever o porquê gostou (mas só quem quiser). O sorteio será na segunda-feira, 1. E o nome da ganhadora será divulgado no blog, dia 02. É necessário nos enviar no e-mail nome completo e cidade onde mora.
Então “tá valendoooo” meninas!
Espero que gostem J bjksss




quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sessão Adoooro: Sapatilhas

Salto alto todo dia é complicado né meninas? Tem gente que curte e não abre mão, mas que o uso diário não faz bem a saúde, isso não podemos negar. Além de apaixonada eu sou hiper adepta às sapatilhas... a última vez que saí para comprar esse item voltei com três caixinhas pra casa... (não resisti hihihiii). Eu amo mesmooo, e justifico toso esse amor:

1)Encontramos de diversos modelos e cores, vai do esporte-fino ao despojado
2)As coloridas podem dar um up em qualquer visual;
3)São mega confortáveis;
4)Vão bem com jeans, saia, vestido, bermuda, shorts, etc.
5) Podem ser usadas na praia, no campo, na cidade, (no trabalho, no happy hour, e, dependendo, até na balada)
6) São ultra charmosas;
7)E tem diversas outras justificativas que não lembro agora (rs)

Aqui algumas das minhas:





Obs. Só não aconselho o uso de sapatilhas para um evento mais social. Há horas que o salto é indispensável. 


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Receitinha boooa!

Ontem meu esposo me presenteou com uma janta simplesmente maravilhosa. Quero compartilhar a receita que saboreamos com vocês. Um delicioso Risoto de Bacalhau. Ah para acompanhar vai hiper bem um vinho branco demi-sec (para quem gosta)! ;)

 

Confiram:

Risoto de bacalhau

Ingredientes: Caldo de legumes: 1 batata; 1 cebola; 1 cenoura; 2 tabletes de caldo de legumes; 2 litros de água. Risoto: 5 colheres (sopa) de azeite de oliva; ½ cebola média picada; 2 xícaras (chá) de arroz arbóreo; 1 cálice de vinho branco seco; Caldo de legumes, o suficiente; 400 g de bacalhau desfiado e dessalgado; 1 tomate picado sem pele e sem sementes; 4 colheres (sopa) de manteiga; 1 xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado grosso; Sal a gosto.

 

  Modo de preparo

Aqueça a água em uma panela grande e coloque a batata, a cebola, a cenoura e os tabletes de caldo de legumes. Deixe ferver. Enquanto isso, em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue o bacalhau rapidamente. Quando começar a grudar levemente no fundo, acrescente água fervente. Mexa até que desgrude do fundo. Coe essa água no caldo de legumes e reserve o bacalhau. Em uma panela alta, aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o arroz, frite-o e despeje o vinho branco. Assim que o vinho secar, acrescente o caldo de legumes fervente aos poucos e deixe cozinhar no fogo alto, mexendo sempre. Quando o arroz estiver quase cozido, acrescente o bacalhau e o tomate e misture bem. Em seguida, acrescente a manteiga, o queijo, o sal e misture. (A receita original é do culinarista Edu Guedes mas acabou sendo adaptada por Vinicius Pimenta que tirou, incluiu e mudou alguns ingredientes)

Essas fotos eu fiz antes de “atacarmos” esta delícia (rs)!



Façam e me contem se gostaram! ;) bjkssss

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cremes que amo

Não sou daquelas viciadas em cremes, mas não fico sem os meus poucos que uso diariamente. O “Natura Chronos 25+” é um deles, é como trocar de roupa: passo todo dia depois do banho. Amoo uma massagem no pé, e essa parte eu deixo pro maridão (hahaha), só escolho o creme que ele vai passar. Vivo testando cremes para os pés, mas os que eu mais gostei até agora foram: Creme Hidratante Para Pés Natura Tododia Todanoite e Avon Foot Works Creme Hidratante para os Pés Romã e Essência de Chocolate. Esses são os que mais uso... e vcs? (Os cremes para as mãos e para o corpo eu comento em outro post)

Natura Chronos 25


Creme Para Pés Natura Tododia Todanoite e Avon Foot Works Creme Hidratante para os Pés 

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dobrável

Vocês já ouviram falar em relógio dobrável? Até o meu aniversário deste ano eu também não conhecia. Ganhei de presente do meu irmão esse lindo relógio (até quando ele me deu ficou cheio de receios se gostaria ou não... eu amei).  Quando bato o relógio no meu pulso ele dobra fazendo o formato do mesmo e se encaixando perfeitamente no meu braço ( clique na seqüência de fotos para ver em tamanho maior). Já usei muito relógio para não perder a hora (rs), mas atualmente uso mais esse item como acessório. Acho que ele consegue dar um charme a mais nas produções. E quando coloco esse, particularmente, recebo várias elogios (hihi). Fashion né?!


domingo, 24 de julho de 2011

Look da semana

Oieee... boa tarde amigas! Domingo é dia de descansar neh?! Por isso o post saiu mais tarde! :) Toda semana, irei eleger, entre minhas combinações de roupas a que eu achar mais legal, desenvolvendo assim o “Look da Semana”, pode ser meu, ou de alguém que encontrar durante a semana. Nestes primeiros sete dias de blog escolhi meu look dominical, o que coloquei hoje para curtir um churrasco em família. As peças eleitas foram uma camisa branca (tipo bata), calça saruel estampada e sapatilha cru. Sempre tive em mente que calça saruel deve ser usada com blusinha mais sequinha, basiquinha, pois elas já são volumosas, masssss como toda regra tem sua exceção (pela primeira vez) eu usei duas peças mais soltinhas, as quais (na minha opinião) se harmonizaram e formaram este look da foto. Alias, até usar pela primeira vez, tinha uma resistência muito grande à esse tipo de calça, mas depois que comprei a primeira não consegui parar mais... hoje tenho três (rs)! E aí... o que acharam?


sábado, 23 de julho de 2011

"A Vida" por William Shakespeare

Como aqui é um espaço onde divido o que gosto com vocês, não posso deixar de postar esse poema de William Shakespeare que é lindo demais!!


"Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera; 

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; 

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; 

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; 

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. 

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; 

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; 

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; 

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer."

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tudo azul...

Toda quinta-feira é dia de renovar as unhas (as minhas estavam uma inhaca por sinal... hihi). A Vone, um dos meus anjos da guarda, deixa minhas unhas lindinhas toda a semana. Ontem não foi diferente! É muito bom ir lá, a Vone é muito querida! O único problema é na hora de escolher a cor do esmalte. Imagina uma pessoa indecisa... sou eu!! Gerealmente fico entre os tons de vermelho, rosa(pink) e marrom... mas ontem mudei radicalmente... fui de azul esverdeado, ou seria um verde azulado (hahaha)? A marca do esmalte é “Colorama – Verniz e Cor” e o nome é “Hippie Chic”. Curtiram?



Ahhh... fiquem ligadinhas no Mosaico, que semana que vem tem promoção com brinde!!! Hurrulll... Em breve posto mais informações ;)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Os meus preferidos!

Eu acho lindo aquelas mulheres que todo dia pela manhã se maqueiam e ficam deslumbrantes durante todo o dia. Mas infelizmente devido a alergias eu não posso dispor desse artifício todos os dias. Mas nem por isso abro mão de, pelo menos, um batonzinho. E como gosto! Os que mais uso atualmente são esses aqui:  Batom Natura Diversa  - Cor Camélia e Batom Avon Color Rich – Cor Winerose. Além de serem lindos, deixam a boca super hidratada e ambos tem FPS 15. Esses eu hiper recomendo!

Batom Natura Diversa  - Cor Camélia

Batom Avon Color Rich – Cor Winerose



E, claro, como ninguém é de ferro nos fins de semana, ou algum evento noturno durante a semana, eu uso e abuso do lápis preto, blush, sombras, rímel, corretivo, base, iluminador, entre outros. 

Curinga: Lenço

Sabe aquele dia que você acorda e não faz a mínima idéia de que roupa colocar? Isso acontece comigo, pelo menos, dia sim dia não (rs). Como tenho que levantar, e ir preparar o café (não consigo sair de casa sem tomar aqueeele café da manhã) acaba não dando muito tempo de ficar na frente do guarda-roupa experimentando e ver o que combina com o que. Hoje não teve jeito... fui para o básico do básico: blusinha + jaqueta +calça jeans + sapatilha (tudo hiper básico). Foi daí que tive a idéia de apostar em um curinga que amo: o lenço! Como ele muda o visual neh? 


E para minha surpresa quando cheguei no meu trabalho a minha amiga pensou exatamente como eu (rs). A Maria investiu em um vestidinho e blazer pretos e não dispensou o lenço vermelho. Fala sério, ficou super charmoso neh?!


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tempero do amor

Hoje a dica é mais uma vez sobre decoração. Olhem só esse PORTA CONDIMENTOS . Modéstia parte fez um sucesso danado na família (rs), depois que fiz o meu tive que fazer mais uns cinco, para mãe, tia, cunhada, etc... kkk (esse da foto é o da mãe). Ele é super charmoso e acondiciona super bem os temperos que usamos no dia-a-dia. Para fazer ele usei vidros de geléia que a mamis guardou pra mim, pedacinhos de pano estampado, sianinha, fitinhas, passa-fitas, fibra acrílica, cola quente e muito amor! Gostaram?


terça-feira, 19 de julho de 2011

Para as noivas

Olha só a novidade que encontrei no site “Bolsa de Mulher”: Vestidos de noiva inspirados nas princesas da Disney do estilista Alfred Angelo. Achei deslumbrantes! Selecionei as quatro princesas mais famosas para postar aqui (Jasmine, Ariel, Cinderela e Branca de Neve) . Confiram:




 

O que eu mais gostei foi o da Ariel... e vocês??? 

Lar, doce lar!


Casei há pouco mais de um ano, mas a vontade de arrumar minha casinha continua a mesma de quando casei. Adoro enfeitá-la! Colocar toalhinhas, quadrinhos, vasinhos...  claro, sem deixá-la com cara de árvore de natal, ou seja, muito carregada.  Na minha última viagem passei por Penedo (RJ), e quase tive um treco (rs). Quem gosta de “coisinhas de casa” fica louca naquele lugar. Muito artesanato, muita coisa linda. Dessa viagem me veio a inspiração para este enfeite de porta (a  porta da fachada de casa é de vidro então não podia ser nada pesado).  A “Plaquinha Lar, doce Lar ” feita de feltro foi presa na porta por uma ventosa. Demorei cerca de 2h30 para fazer e não devo ter gasto mais que R$8 (Não fiz as contas certinho, mas disso não passou).

O que acharam??


segunda-feira, 18 de julho de 2011

O primeiro...

Oi meninasss... estou chegando na área para trocarmos experiências sobre assuntos que curtimos muitooo como moda, saúde, bem estar, maquiagem, esmaltes, decoração, artesanatos, culinária, etc. Este vai ser o meu espaço, para escrever sobre coisas que amo!!! E, claro, dividir com todas as meninas que já conheço e as que ainda vou conhecer... estamos aí!!
Bjks e até o próximo post