quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Peças decorativas feitas à mão

Artesanato é uma coisa curiosa. Tem pessoas que conseguem transformar simples peças em verdadeiras relíquias; materiais corriqueiros em obras de arte. Por isso são chamados de artistas, pois eles têm o dom de ver além. Na minha casa tenho três peças que estimo muito! Ganhei de um ouvinte (sou locutora) de uma cidade próxima à que resido. Sabendo do meu casamento ele me presenteou com as peças para decoração de minha casa. Ele é expert no assunto! O nome do artista é Ary Souza, mais conhecido como Azuosyra. A primeira peça (foto 1) é de um relógio que ele fez em uma telha (dessas de cerâmica usada em construção civil) e finalizou com cascas de ovos de avestruz, coloridas por ele mesmo. A segunda peça (foto 2) é um ferro (daqueles usados antigamente) que ele usou a mesma técnica de finalização, com as cascas de ovos. E, para terminar, olhem o número da minha casa (foto 3), ele fez um mosaico de azulejos. Eu amei!

Foto 1:

Foto 2:

Foto 3:



Gostaram? Bjkss

8 comentários:

  1. Nossa que obra de arte mais linda,que mãos hein!
    Minha irmã vende artesanato em uma feira livre em Belo Horizonte,ela compra a arte "crua" em madeira e da vida a ela,pinta e as vezes faz novos recortes,é muito bacana,ela adora :)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Nanda! :)

    Eu particularmente sou fã de artesanato. Eu tb faço algumas peças. Ultimamente ando meio parada, sem tempo + é realmente mto legal. As últimas peças que fiz msm foram para meu sobrinho. Sabe aqueles kits em mdf para bebês? Pronto fiz o kit completo, do nome na porta ai quadrinho na parede! hahahaha.

    Beijao.

    ResponderExcluir
  3. São peças lindas! Eu amo artesanato e peças especiais! Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Lindas peças! Adoreii!!Um mimo!!

    bjão

    Cacau

    http://www.blogdacacaurivas.com.br/

    @Blog_CacauRivas

    ResponderExcluir
  5. Ki lindo Nandaa... adoro artesanato.. as vezes o que esta num canto jogado, vira uma linda peça de decoração.. Amei.. BeijOs...

    ResponderExcluir
  6. que perfeitooo! adorei, ameiii, me apaixoneii ♥

    ResponderExcluir
  7. Legal! Amo mosaicos, adoro fazer essas coisas! *-*

    ResponderExcluir